Mutirão da Saúde em Teófilo Otoni

2 minutos de leitura
ISMD
por ISMD

Centenas de pessoas foram atendidas pelo Mutirão da Saúde realizado em Teófilo Otoni, Minas Gerais, em agosto. A iniciativa da Faculdade ISMD (Instituto Superior de Medicina) reuniu dezenas de profissionais de saúde ente médicos, enfermeiros e farmacêuticos, de Belo Horizonte e São Paulo.

Procedimentos como consultas dermatológicas, pequenas cirurgias, cauterização de verrugas e biópsia foram realizados nos pacientes que formaram grandes filas para os atendimentos.

A ação foi realizada entre oito da manhã e seis horas da tarde, nos dias 30 e 31 de agosto e atendeu moradores de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e cidades vizinhas. Muitos procedimentos não estão disponíveis nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Todos os pacientes atendidos foram examinados, orientados e os que tiveram diagnóstico positivo para alguma doença de pele, foram encaminhados para tratamento nos centros de saúde. A ação permite a adoção de políticas públicas direcionadas e de melhor qualidade.

Milhares de pacientes já foram atendidos nos mutirões que são realizados em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo. A próxima iniciativa está programada para 2020.

Saiba tudo que acontece no ISMD!

Fazemos envios semanais com dicas e materiais gratuitos
× Em que posso ajudar?