fbpx

Mineiros abusam do sol

2 minutos de leitura
ISMD
por Marketing ISMD
O uso do protetor solar deve ser um hábito diário.

Quando entramos na estação mais quente do ano, o verão, as recomendações são sempre as mesmas. Usar o filtro solar, chapéus, óculos escuros, viseiras, optar por protetores fator 30 e preferir se expor aos raios solares antes das 9h e depois das 15h. Porém, ainda existem aqueles que não seguem as recomendações e se esquecem de que a proteção deve ser mantida mesmo depois do verão.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) em 2013, Belo Horizonte deve registrar mais mulheres acometidas pela doença na pele do que as oito capitais litorâneas do Nordeste – Salvador, São Luís, João Pessoa, Recife, Natal, Aracaju, Fortaleza e Maceió – e Florianópolis (SC). Os dados mostram que serão 94,75 mulheres em busca de tratamento para cada 100 mil habitantes em BH, enquanto a média nacional é 68,36.

É preciso cultivar o hábito de que proteger a pele dos raios do sol é um cuidado diário, inclusive nos dias nublados. O Instituto Superior de Medicina (ISMD) auxilia aqueles que não tiveram o devido cuidado e oferece tratamentos gratuitos. Para tanto, você que possui algum problema de pele, causado pelo sol ou não, procure ajuda e seja atendido por profissionais gabaritados. Ligue e agende uma consulta, o ISMD atende casos de dermatologia todas as sextas das 13h às 19h.

Marcação de consultas e procedimentos:

BH(31)3222-1928
SP (11) 2852-9404 (Dermatologia)

Saiba tudo que acontece no ISMD!

Fazemos envios semanais com dicas e materiais gratuitos
Atendimento Atendimento