Visando atender às novas demandas do mercado e o cenário econômico do país, o ISMD está otimizando seus cursos e trazendo novas possibilidades de formação e conhecimento.
A Pós Graduação em Dependência Química faz parte da nova categoria de cursos de pós-graduação da faculdade ISMD, que traz aulas teóricas realizadas online e ao vivo, e atividades práticas realizadas através de nossa parceria com o Centro Integrado de Assistência e Saúde Nossa Senhora de Fátima (Irmãs Hospitaleiras), em São Paulo/SP.
Voltado exclusivamente para médicos, o curso tem como objetivo principal fornecer os conhecimentos e habilidades que instrumentalizam o médico para a escuta, a avaliação e a intervenção junto ao paciente que necessita desta especialidade.
Infraestrutura
Convênios e parcerias
Corpo docente de excelência
Coordenação
O curso é coordenado pelo Dr. Henrique Cláudio Vicentini, médico e psiquiatra pela UNESP, com histórico de atuação na área da Dependência Química em instituições como UNESP, Instituto Bairral e HC da FMUSP.
Resultados
O curso de oferece uma grade curricular ampla, possibilitando que o aluno estude os diversos aspectos do tema.
Qual a programação do curso de Dependência Química?
Entre os temas que serão abordados na especialização, estão:
Pré-requisitos
Carga horária e duração
12 meses – carga horária de 360 horas, entre aulas teóricas e atividades práticas.
Durante o módulo poderá ocorrer atividade prática hospitalar. O endereço do hospital conveniado será disponibilizado posteriormente, junto com a programação do módulo.
Aulas
As aulas presenciais do curso serão ministradas na Faculdade ISMD São Paulo/ SP e as teóricas serão fornecidas ao vivo através da nossa plataforma online.
Para edital completo entre em contato pelo telefone (11) 98735-0075 ou pelo endereço de e-mail comunicacaosp2@ismd.com.br.