Nota de Esclarecimento ISMD – FCMMG

  • Nota de Esclarecimento ISMD – FCMMG

    Nota de Esclarecimento ISMD – FCMMG

     

    A Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – FCMMG é uma instituição tradicional de Minas Gerais, credenciada pelo Ministério da Educação desde 1951 e que oferta cursos superiores de Graduação e, nos termos da Resolução CNE/CES 01/2007, oferece cursos de Pós-graduação lato sensu de natureza acadêmica e profissional.

    Nossos cursos de especialização atendem a Resolução CNE/CES 01/2007 e estão cadastrados no sistema e-MEC, conforme determina a legislação do Ministério da Educação.

    Os cursos são oferecidos isoladamente e também em regime de cooperação técnica com entidades de reconhecida qualidade como é o caso do ISMD – Instituto Superior de Medicina.

    No âmbito de suas parcerias, a FCMMG responsabiliza-se por todos os atos acadêmicos, compreendidos como os atos relacionados à secretaria acadêmica, à supervisão dos cursos, à estruturação e aprovação dos projetos pedagógicos e à seleção e responsabilização pelos docentes, mantendo suas prerrogativas de instituição de ensino superior intocadas.

    Especificamente com relação ao curso de Pós-graduação em Dermatologia Clínica esclarecemos que é ofertado atualmente tanto no Núcleo ISMD Belo Horizonte como no Núcleo ISMD São Paulo, sendo realizado em total conformidade com a legislação educacional.

    A denúncia apresentada é inverídica, maldosa e sem qualquer embasamento. Segundo o próprio CFM foi feita sem provas, (Despacho COJUR nº 183/2018), “(…) a  denunciante  não apresentou  elementos contundentes  que demonstrassem a veracidade de suas alegações (…)”.. Até o momento não fomos notificados pelo CFM, ministério público ou polícia federal. Isso demonstra a falta de subsídio do fato.

    Portanto, rechaçamos de forma veemente qualquer denúncia de emissão de certificados de maneira irregular uma vez que todos os nossos cursos são ofertados de acordo com as regras educacionais e com base nas normas consumeristas, bem como, a carga horária divulgada, tanto no site da FCMMG como no site do ISMD, e que consta nos certificados expedidos são efetivamente a carga horária total ofertada, inclusive no que se refere ao curso de Pós-graduação em Dermatologia Clínica.

    Cabe frisar que, conforme dispõe a legislação vigente, a frequência mínima exigida de todos os alunos para aprovação no curso é de 75% (setenta e cinco por cento). Além disso, até o momento, não temos conhecimento e nem fomos intimados a respeito de qualquer procedimento instaurado pelo Conselho Federal Medicina – CFM e nem mesmo de qualquer investigação por parte da Polícia Federal sobre o fato.

    Neste sentido, por se tratar de “denúncia” completamente infundada, recomendamos sejam desconsideradas quaisquer questões relativas às inverídicas irregularidades.

    Pós-Graduação Ciências Médicas

    ISMD – Instituto Superior de Medicina

     

    Deixe seu comentário

    Campos obrigatórios estão marcados*

X