Nova turma de Dermatologia Clínica inicia seu primeiro módulo em Belo Horizonte

  • Nova turma de Dermatologia Clínica inicia seu primeiro módulo em Belo Horizonte

    foto

    Iniciou-se hoje o primeiro módulo da nova turma de Dermatologia Clínica da Ciências Médicas, Núcleo ISMD Belo Horizonte, e o semestre se inicia com grande expectativa. O curso da Ciências Médicas, único com grade similar a de uma residência médica, a partir deste ano conta com níveis diversificados de aperfeiçoamento, de acordo com a necessidade do aluno: curso de 2 anos, com carga horária de 5.760 horas e curso de 3 anos, com carga horária de 8.640 horas, incluindo conteúdo voltado para a Dermatologia Estética, ambos com aulas teóricas e estágio hospitalar.

    As novidades não param por aí. Ainda neste ano será inaugurado o Núcleo Avançado de Dermatologia ISMD/Hospital da Baleia, que pretende se tornar um importante centro de diagnóstico, tratamento, referência e contra-referência de câncer de pele em Minas Gerais e atenderá à demanda interna do Hospital da Baleia e pacientes encaminhados pela rede de atenção básica de saúde.

    Para nossos alunos, que realizarão estágio hospitalar neste centro especializado dentro do Hospital da Baleia, este será um ganho sem igual, já que o Núcleo de Dermatologia contará com uma estrutura completa, com equipamentos da mais alta tecnologia, lasers, além de centro cirúrgico equipado para permitir o tratamento de doenças crônicas como Vitiligo e Psoríase e, sobretudo pacientes com câncer de pele em todas as suas etapas.

    Além disso, o Núcleo de dermatologia representará uma convivência profissional abrangente, tanto na área clínica como laboratorial e de cirurgia dermatológica, acompanhado por uma equipe altamente qualificada, formada por médicos especialistas, mestres ou doutores, além de lidar com técnicas avançadas no tratamento do câncer da pele.

    Com todas estas motivações, damos as boas vindas aos nossos novos alunos, com a certeza de que aqui no Instituto muitos dos debates realizados nas disciplinas, seminários, aulas práticas e estágios hospitalares os ajudarão nas suas pesquisas, crescimento intelectual e amadurecimento profissional. E para quem ainda não fez sua inscrição, lembramos que ainda existem vagas.

    Deixe seu comentário

    Campos obrigatórios estão marcados*

X