Diferenciais de qualidade

  • Diferenciais de qualidade

    Juçara Sobrinho na defesa de tese de doutorado em Tocoginecologia na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP

    Todos os cursos de pós-graduação do Instituto Superior de Medicina (ISMD) possuem em sua estrutura um diferencial, seja uma parceria com ambulatórios extras ou até mesmo módulos ministrados no exterior, porém, o objetivo é o de sempre buscar a melhoria na formação e treinamento dos profissionais na área da saúde.

    Para alcançar esse ensino de excelência, a característica central de todos os cursos é manter um corpo docente qualificado. Como exemplo, podemos citar a pós de Citologia Clínica oferecida pelo ISMD que, além de possibilitar que o aluno se dedique também ao estudo da biologia molecular, ministrada em um módulo extra na terceira maior Universidade dos Estados Unidos, Michigan State University, conta com o apoio da Doutora e professora Juçara Sobrinho.

    O ISMD oferece ainda linhas de pesquisa ligadas ao estudo de cofatores que influenciam o câncer cervical através de estudos realizados na UNICAMP, pela coordenadora, Profa. Juçara Sobrinho.

    Diferenciais ajudam a determinar profissionais apaixonados e em destaque na área, como é o caso da ex-aluna do ISMD, Poliana Barcelos. Para ela, a paixão pelo que faz influencia a qualidade de seu trabalho, “sou biomédica e me especializei em Citologia Clínica pelo ISMD. Hoje sou responsável técnica pelo laboratório de patologia da Policlínica Escola da FPM Faculdade Patos de Minas. Sou mestranda em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pelo PPIPA- Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas da UFU- Universidade Federal de Uberlândia. Estou muito feliz com a minha profissão, e sou muito grata ao ISMD e a Dra. Juçara por isso. Aprendi muito com ela, aprendi a teoria a prática e o mais importante, aprendi a trabalhar respeitando cada lâmina como se fosse uma vida. Eu amo o que eu faço, e faço com amor, foi assim que a Dra. Juçara me ensinou”, conta Poliana.

    Deixe seu comentário

    Campos obrigatórios estão marcados*

X