Tratamento para manchas no rosto provocadas pela gravidez

  • Tratamento para manchas no rosto provocadas pela gravidez

    Muito comuns no rosto, principalmente em regiões como bochecha, testa e queixo, as manchas provocadas pelas alterações hormonais típicas da gravidez e até mesmo pelo uso constante das pílulas anticoncepcionais podem ser atenuadas não só com a adoção de diferentes peelings, mas também pela aplicação de injeções de ácido tranexâmico.

    O ácido tranexâmico é um agente que atua na inibição do ativador de plasminogênio, o transformando em plasmina. A plasmina é habitualmente utilizada como antifibrinolítico, ou seja, é a principal proteína responsável pela dissolução de um coágulo sanguíneo.

    Realizado por meio da penetração de agulhas no tecido subcutâneo, o procedimento costuma causar um pequeno desconforto nas pacientes. Por isso, no início da sessão, um creme anestésico é aplicado na região tratada para aliviar a incômoda sensação. Imediatamente após a injeção, o rosto pode ficar inchado, levemente avermelhado ou com algum pontinho roxo, mas não há com o que se preocupar, pois os efeitos são perfeitamente camuflados com o uso de maquiagem.

    Diferentemente dos outros tratamentos estéticos que têm essa mesma finalidade, a injeção de ácido tranexâmico pode ser aderida em qualquer época do ano, inclusive em dias de muito calor. Eficiente, a técnica oferece resultados rápidos, que variam de acordo com organismo de cada pessoa, mas são geralmente observados a partir da terceira ou quarta sessão.

    Comentários (2)

    Deixe seu comentário

    Campos obrigatórios estão marcados*

X