ISMD realiza mais um mutirão em parceria com a Cruz Vermelha

  • ISMD realiza mais um mutirão em parceria com a Cruz Vermelha

    ISMD realiza mais um mutirão em parceria com a Cruz Vermelha

    28706659154_a04b20f2d8_k

    O Instituto Superior de Medicina-ISMD, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, realizou mais um mutirão de atendimentos dermatológicos em São Paulo. Essa ação, que aconteceu pela quinta vez, já faz parte do calendário oficial dessas duas instituições.

     

    O mutirão realizou 1.800 atendimentos entre os dias 27 e 28 de agosto, e contou com uma equipe de aproximadamente 190 médicos, todos alunos e preceptores do ISMD.

     

    O objetivo foi de atender principalmente pessoas com difícil acesso a serviços de saúde na área da dermatologia ou que precisam aguardar meses para o agendamento de uma consulta. Segundo Dra. Raquel Vilela, Diretora do ISMD, o aspecto social é um ponto importantíssimo no trabalho que o Instituto desenvolve: “Nos preocupamos em oferecer às populações mais carentes serviço de qualidade e gratuito”.

     

    Foram oferecidos, sem nenhum custo, consultas, exames e cirurgias para a retirada de pintas, cistos e pequenos tumores, além de biópsias e cauterização de verrugas.

     

    Durante o atendimento também foram oferecidos serviços de enfermagem, como teste de glicemia e aferição de pressão arterial para monitorar casos de hipertensão e diabetes verificando assim a possibilidade de realização dos procedimentos dermatológicos.

     

    29329380235_d11623c3bb_kPARCERIA ISMD E CRUZ VERMELHA

    Ações como esta, realizadas em São Paulo, mostraram a importância que a valorização social tem para o Instituto Superior de Medicina. Cada vez mais buscando realizar parcerias com instituições sérias, que prestam serviços de qualidade, o ISMD reforça sua excelência em atendimento a toda população.

     

     

    Fotos: Raoni Rehder

    Deixe seu comentário

    Campos obrigatórios estão marcados*

X