História que Cura

about us page title image
  • História que Cura

    História que Cura

    GEDSC DIGITAL CAMERA

    No último dia 23 de novembro, a Diretora do ISMD, Dra. Raquel Virginia Rocha Vilela lançou o livro infanto-juvenil, “Um Sonho Careca”, inspirado na história da Youtuber Lorena Reginato, de 12 anos, conhecida nacionalmente pelo seu canal no Youtube.

     
    O livro, que trata de forma lúdica o tema sobre o câncer, narra a vida de uma margarida, também chamada Lorena que adora contar histórias. O enredo, repleto de desafios e superações, se passa na Mata Atlântica e traz para o leitor a difícil realidade de quem sofre dessa doença numa narrativa leve e doce.

     
    Lorena foi apresentada à Dra. Raquel pelo seu aluno, Felipe Jardim, estudante de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, que já acompanhava a pequena pelo seu blog. A Doutora então se emocionou e se encantou pela sua história de superação e força, surgindo assim a ideia de contá-la em um livro.

     

     

    “Um Sonho Careca” possui ilustrações do designer Dan Arrows e o prefácio é do Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

     
    Todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro será doado para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, o hospital de Jaú, no Interior do Estado de São Paulo e para o auxílio no tratamento da pequena Lorena.

     

     

    Lorena Reginato:

    A paulista Lorena Reginato retirou um tumor no cérebro, mas ainda está em fase de tratamento. Ela criou um canal no Youtube, o Careca TV, que hoje tem mais de 1,7 milhões de assinantes, onde ela relata seu dia a dia na luta contra o câncer infantil, ajudando na autoestima de milhares de pessoas que se encontram nessa mesma condição.

     

     

    Clique aqui e conheça o Careca TV.

     

     

    Dra. Raquel Vilela

    Além de Médica, Diretora do Instituto Superior de Medicina (ISMD), Professora Adjunta da UFMG e da Michigan State University, Dra. Raquel Vilela também é escritora.

     
    “Um Sonho Careca” é o seu segundo livro infanto-juvenil que aborda esse mesmo tema. Ano passado, ela lançou “O Sorriso de João”, uma publicação em homenagem a um garoto, paciente símbolo do Hospital da Baleia, que sofria dessa doença.

     
    O intuito da escritora Dra. Raquel Vilela com essas publicações é de alertar aos pais para a necessidade de levarem as crianças periodicamente ao pediatra, pois a prevenção é uma das principais formas de combate ao câncer infantil e o diagnóstico precoce facilita a cura.

    Comments (2)

    • Conheço a Drª Raquel e seu entusiasmo em ajudar a construir um mundo mais fraterno, humano e solidário. Fui sua aluna no ISMD, e a Dra Raquel é para mim e muitos colegas médicos um grande exemplo! Com certeza a leitura deste livro tocará o coração das pessoas! Parabenizo a todos envolvidos neste grande projeto, em especial a autora e a personagem!

      Reply
    • Linda História de vida e superação.
      Dra Raquel sempre pronta a ajudar com o coração cheio de amor e carinho.
      O mundo necessita de mais pessoas assim!!
      EXEMPLO DE MULHER!!!

      Reply

    Leave a comment

    Required fields are marked *

Inscrições para Pós-Graduação
* Dermatologia Clínica
* Dermatologia Estética Avançada
* Psiquiatria
* Endocrinologia
* Citologia Clínica do Colo Uterino
Prezado Aluno;
Informamos que o Portal do Aluno estará indisponível hoje, 01/dez, das 17 horas às 20 horas, por motivo de manutenção. Agradecemos a Compreensão.

Setor Acadêmico
ATENÇÃO!
Inscrições para Pós-Graduação
* Dermatologia Clínica
* Dermatologia Estética Avançada
* Psiquiatria
* Endocrinologia
* Citologia Clínica do Colo Uterino