A especialização lato sensu

about us page title image
  • A especialização lato sensu

    A especialização lato sensu

    Além de ser um curso que exige do aluno muito interesse e disciplina, a medicina é uma das graduações mais concorridas do Brasil. Após a formação acadêmica, o mercado ainda propõe ao estudante a pós-graduação ou a residência, que são etapas decisivas para a segmentação de qual área seguir.

    No Brasil, formam, por ano, cerca de 20.000 médicos, sendo que as vagas disponíveis para a realização da residência, principal escolha dos graduandos, não chegam na metade desse número, com média de 8.000 oportunidades. A partir dessa estatística reduzida de vagas e pela distribuição geográfica dessas residências, muitos alunos se interessam pela pós-graduação, outra possibilidade de se especializar em alguma área.

    A especialização lato sensu têm garantido muito investimento das universidades e faculdades, gerando novos cursos e parcerias com hospitais e centros clínicos para a realização prática do que é aprendido em sala. A carga horária e a metodologia de cada pós-graduação pode variar de acordo com o perfil de cada instituição, podendo ter carga horária superior a de uma residência.

    Segundo a Dra. Roberta Leste Motta, Diretora do Instituto Superior de Medicina (ISMD), “anteriormente a pós-graduação fornecia mais conhecimento teórico do que prático visando um saber mais acadêmico ou ligado às áreas de pesquisa. Hoje, em algumas instituições extremamente conceituadas no meio médico, fornece treinamento prático de excelência além de toda carga teórica exigida pelo MEC.”

    Os cursos de pós-graduação lato-sensu da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), possuem a metodologia e o know-how do ISMD. Com unidades em São Paulo e Belo Horizonte, possui opções de cursos como Dermatologia Clínica, Endocrinologia e Psiquiatria. O Instituto também oferece importantes diferenciais, que fazem da experiência lato sensu uma enriquecedora oportunidade de aprendizado, como o corpo clínico formado por instrutores mestres e/ ou doutores nas áreas ofertadas e convênios com grandes universidades e hospitais. Essas são importantes conquistas do Instituto Superior de Medicina para garantir o pleno aprendizado dos alunos.

    Os cursos de pós-graduação ofertados pela FCMMG e coordenação pedagógica do ISMD, tem a melhor estrutura física do Brasil, contamos com 03 auditórios, salas de estudos, biblioteca com acesso à internet e dois andares com salas de atendimento. O principal objetivo do Instituto é capacitar os alunos para os desafios da profissão e, além disso, prepará-los para os exames que as sociedades de especialistas submetem os alunos para obtenção de títulos.

    As turmas abrem duas vezes durante o ano, tendo quantidade mínima de alunos inscritos para consolidação das turmas e ministração das aulas. Em Outubro, abrirá uma nova turma de Psiquiatria, as aulas serão realizadas em São Paulo durante os finais de semana (um por mês).

    Caso você tenha se interessado por nossas especializações, entre em contato conosco.

    Leave a comment

    Required fields are marked *

Inscrições para Pós-Graduação
* Dermatologia Clínica
* Dermatologia Estética Avançada
* Psiquiatria
* Endocrinologia
* Citologia Clínica do Colo Uterino
Prezado Aluno;
Informamos que o Portal do Aluno estará indisponível hoje, 01/dez, das 17 horas às 20 horas, por motivo de manutenção. Agradecemos a Compreensão.

Setor Acadêmico
ATENÇÃO!
Inscrições para Pós-Graduação
* Dermatologia Clínica
* Dermatologia Estética Avançada
* Psiquiatria
* Endocrinologia
* Citologia Clínica do Colo Uterino